9 de março de 2011

O carnaval de Praga

Os checos adoram o Carnaval. Para eles, a oportunidade de mudarem o que os define, nem que seja por um dia, é algo divinal. Então vivem este dia ao máximo e não se poupam na organização de eventos. Este ano fizeram algo completamente inédito, e foi de tal forma organizado que toda a gente no país participou. É um conceito que nunca tinha sido usado antes: 

...pegar no Carnaval e fazer dele um dia normal. 

É completamente arrojado. Já se fez muita coisa no Carnaval, mas fingir que se estava num dia normal é uma coisa genial que não nasce de qualquer um. É, na realidade, uma grande idiotice. Então, neste Carnaval, para ser diferente, levantei-me à hora habitual, tomei o pequeno almoço habitual, apanhei os transportes habituais, trabalhei de forma habitual e dirigi-me a casa de forma habitual... yupi que foi tão divertido brincar ao habitual.

A partir de agora vou sempre transformar este feriado num dia habitual de trabalho. É imensamente criativo.

Gostava era de saber quem foi a realeza desta grande festividade. Assim podia ir lá e espancar...


PS.: Por falar em feriados, os checos gostam tanto de holidays que até os marcam ao domingo. É porque é muito mais cómodo, afinal custa-lhes encaixar a ideia de um dia sem trabalho sem ser ao fim de semana.


Do nosso correspondente em Praga
Na shledanou

Nenhum comentário:

Postar um comentário