27 de abril de 2011

Bloggar para não ir para a cozinha

Tenho fome e quero comer. Tenho que cozinhar... mas não quero partilhar a cozinha com os Vietnameseeeeee que lá estão a transformar coisas em comida e infestar tudo com um cheiro horrível. Por isso, e porque não há chouriços para encher, vou lembrar-vos de uma coisa trivial.

O tempo voa...

E voa porquê? Não sei... lá deve ter asas. Mas se não voa, pelo menos dá essa impressão. Afinal já passei o meio do meu estágio. O leão "aterrizou" em Praga a 25 de Janeiro e, quando olhou para o relógio... PUMBA!! 27 de Abril. Se não tiver cuidado quando olhar a próxima vez já pode ser 26 de Julho (convém olhar mais cedo - não quero perder o avião).

O tempo pode ter passado, mas parece que não aprendi nada com isso.  Isso ou ainda tenho que perceber porque motivo fui outra vez à Karlovy Lazne. 

Do vosso correspondente em Praga
Na Shledanou


24 de abril de 2011

Yo's em Praga (versão do guia)

Já toda a gente sabe que os Yo's estiveram em Praga. Fácil. Também já é senso comum que foi altamente. Mais uma vez, fácil....

Mas a história não está completa. Por isso, o guia faz questão de adicionar uns pontos.

Em primeiro lugar, convém já definir que o nosso Emanuel Roriz aka Xaips é muito bom a escolher o caminho a seguir... Se ele disser esquerda há que seguir pela direita. É que é cértinho... 100% de eficácia.

Em segundo lugar, convém explicar que a cidade estava cheia de turistas. É que turistas jeitosas é na boa... mas gordas e/ou feias é que não pode ser. Tiram logo a beleza toda aos monumentos. Mas o nosso F. Miranda aka Nando fartou-se de procurar por ela (a beleza) nas mulheres nos monumentos por onde passamos.



Já o Xaips Roriz sabia bem onde a beleza andava e tratou flashar tudo para mais tarde recordar.


Para recordar fica também o momento em que descobrimos os segredos enterrados do nosso Nando.



Ai Nando...

Um dos pontos altos da cidade é o carismático relógio gastronómico. Toda a gente o quer ver, de preferência à hora certa. Mas quando a gente vislumbrou o relógio, esta tal de hora certa já tinha passado há 3 minutos. "Pânico" perguntam vocês? "Não" respondo eu. Afinal o relógio estava parado devido a umas certas e determinadas situações que desconheço.



Fica para a próxima.

De qualquer forma, o balanço é positivo. Pode-se claramente notar isso na expressão de felicidade dos visitantes (apesar de separada no tempo).




É possível que tenha sido por causa do álcool ou da música...
 

...ou então por termos encontrado o nosso Mourinho lá no finalzinho da noite... 
 
 
mas balanço positivo é balanço positivo. Vira porca, venha outra! Já estamos a espera da próxima reunião internacional do peido.

Do vosso correspondente em Praga,
Na Shledanou

21 de abril de 2011

find the diferences

O timing perfeito

O tempo de verão parece ter chegado a esta parte do globo (assim até parece que estou mesmo mesmo muito longe). Os termómetros estão a chegar  diariamente aos 20 e tal graus. Ah e tal mas isso até é fresquinho... Não num país onde aos 12 graus até não se anda nada mal de t-shirt. Solzinho e calorzinho na semana da páscoa - diria eu que é o timing perfeito. 

Diria mas não digo, porque outra coisa também mostrou um timing perfeito. Uma bela de uma gripe que me deixou preso a casa. Estar doente é em altura de mau tempo, com chuva lá fora ou coisa do género. Não é quando está sol e toda a gente anda numa boa. O que vale é que já deve estar curado no fim-de-semana (pois pois) e já vai dar para ir passear.

Já que falamos de timing... uma menção honrosa ao F.C.P. por mais uma justa vitória na Luz. Um grande grande feito para uma grande equipa contra outra grande equipa :).

Do vosso correspondente em Praga...
Na Shledanou

19 de abril de 2011

Eastern Bohemia

Eastern Bohemia v2.0

versão 2 porque a receita foi a mesma: 3 dias numa cidade mais pequena que Moreira, com visita à Rock Town de Adrspach e uma cervejaria (desta vez a de Broumov) e um regresso ao espantoso Laguna. No entanto mudaram as pessoas (infelizmente há quem não tenha mudado) e por isso foi com um novo espírito.

Em primeiro lugar, adorava mostrar-vos fotografias... mas 90% das que tirei, por motivo ainda incerto, ficaram com qualidade pior que telemóvel. Por isso, procurem no google para exemplos melhores... mesmo assim, fica só alguma coisa para molhar o bico.

Rock town...:



 
 

Cervejeira de Broumov:


Quanto aos bunkers da 2ª guerra mundial... O texto é exactamente igual ao ano passado, e como nunca foram utilizados, não têm grande piada.

Como não há fotos da noite no Laguna (pelo menos que eu me lembre), fiquem com o que vos conto e já é bem bom. Laguna é, para estas pessoas, sinónimo de algo bom. Para mim, é sinónimo de algo muito esquisito, com uma mistura de bar campónio/ b. a./e pixot numa noite biológica... mas a partir da 3ª cerveja já ninguém quer saber. Estranha é a fixação desta gente por postes de strip...

Do vosso correspondente em Praga,
Na Shledanou

13 de abril de 2011

Cesky Krumlov

Cesky Krumlov encantou-me.


Mas afinal o que é Cesky Krumlov? Não vou perder muito tempo com isto, afinal a wikipédia serve para alguma coisa [Cesky Krumlov @ wikipedia] e eu não sei a história toda. O que importa é que, por motivos históricos, esta pequena cidade esteve praticamente parada desde sabe-se lá quando. Quando se correu com os comunistas, decidiu-se (e bem) restaurar esta cidade.


A cidade velha está incrivelmente cuidada e o colorido das ruas salta ao olhar mesmo que não se queira... Por isso foram 2 dias para uma bela prática do turismo.


A rumagem de 1 português e 3 polacos a este pequeno paraíso foi difícil (quase que víamos o autocarro amarelo ir sem nós) mas lá aconteceu. Pela primeira vez fui eu que organizei tudo (ah saudosos tempos com a mamãe Marta Pimenta e o Papai Fino) e não queria mesmo nada que desse barraco logo no ponto de partida.


Mas não deu... E por isso foi uma viagem memorável. Recomendo este destino a todos os que, por algum motivo tiverem essa possibilidade. Só não esperem é sair à noite e encontrarem uma nightlife como a de Praga.... Calminho calminho.


Do vosso correspondente em Praga,
Na Shledanou

ps.: não contem com um post sobre a visita dos yo's a Praga... antes de eles o fazerem. (tenho a certeza que não se vão lembrar de tudo eheh).

11 de abril de 2011

A aparição

O autor deste blog encoutrou-se ausente por motivos alheios à direcção do mesmo. Depois das autoridades policiais não o terem encontrado na sua residência, assumiu-se o seu desaparecimento. Algumas testemunhas admitem te-lo encontrado em Portugal, mas também afirmam que, tendo sido um acontecimento repentino, podem muito bem terem visto um OVNI e estarem a confundir.

No entanto, quando reapareceu, parecia estar de boa saúde, tendo apenas algumas marcas resultantes de contactos com animais selvagens. Foi interrogado durante várias horas e, pelo que a redacção conseguiu obter junto dos serviços secretos, quando questionado a respeito desta ausencia, apenas afirmou que o tempo que teve não lhe permitiu apresentar-se ao serviço.

Informa-se o público em geral que, durante esta travessia do deserto, o autor do blog (o Leão) andou por terras de Cesky Krumlov, Portugal e foi fazer um safari com dois yo'migrantes com quem se cruzou nesta aventura.

A Warner Bros. já assegurou os direitos para um filme contando esta história de vida, com períodos dramáticos e que (contando que o tal Leão se lembre do que se passou) promete ficar na história de Hollywood.