13 de abril de 2011

Cesky Krumlov

Cesky Krumlov encantou-me.


Mas afinal o que é Cesky Krumlov? Não vou perder muito tempo com isto, afinal a wikipédia serve para alguma coisa [Cesky Krumlov @ wikipedia] e eu não sei a história toda. O que importa é que, por motivos históricos, esta pequena cidade esteve praticamente parada desde sabe-se lá quando. Quando se correu com os comunistas, decidiu-se (e bem) restaurar esta cidade.


A cidade velha está incrivelmente cuidada e o colorido das ruas salta ao olhar mesmo que não se queira... Por isso foram 2 dias para uma bela prática do turismo.


A rumagem de 1 português e 3 polacos a este pequeno paraíso foi difícil (quase que víamos o autocarro amarelo ir sem nós) mas lá aconteceu. Pela primeira vez fui eu que organizei tudo (ah saudosos tempos com a mamãe Marta Pimenta e o Papai Fino) e não queria mesmo nada que desse barraco logo no ponto de partida.


Mas não deu... E por isso foi uma viagem memorável. Recomendo este destino a todos os que, por algum motivo tiverem essa possibilidade. Só não esperem é sair à noite e encontrarem uma nightlife como a de Praga.... Calminho calminho.


Do vosso correspondente em Praga,
Na Shledanou

ps.: não contem com um post sobre a visita dos yo's a Praga... antes de eles o fazerem. (tenho a certeza que não se vão lembrar de tudo eheh).

Nenhum comentário:

Postar um comentário