26 de maio de 2010

cool guys...

...don't look at explosions
 

...vou fazer a mesma saída em grande depois de explodir a noite de Praga...

Eu só queria mesmo dormir...

...mas ando com bom humor e por isso não tenho tempo para isso.


Provavelmente não sabem mas os checos foram campeões do mundo de hóquei no gelo. Mesmo não sendo o primeiro título, esta vitória é muito importante porque, além de serem campeões no seu desporto nº1, ganharam aos seus grandes inimigos - a gigante Rússia - que tanto estão habituados a ganhar.

A praça velha da cidade estava completamente cheia de pessoas para assistir ao jogo (eu também estava, mas o espírito não era o mesmo: não é o meu país - apesar de já sentir algum carinho por ele - e ainda não compreendo totalmente o jogo). Depois da vitória, as ruas encheram-se para celebrar e foi o único dia em que se ouvia barulho nas ruas de Praga.

Com tanto espírito, lá tive eu que dar um saltinho ao Chapeau Rouge para celebrar com os checos. Espero bem levá-los comigo para celebrar alguma coisa no mundial - nem que seja a frança a perder eheh...

O meu bom humor não se vai perder e esta semana é de farra, por isso... a gente depois fala.

ps.: estou quase de malas feitas para Viena.

23 de maio de 2010

Ah porque estar cá não tem sido fácil...

...mas não quer dizer que não seja bom.

Depois das aventuras do enterro que não necessitam de ser explicadas, lá foi tempo de empacotar tudo e voltar para este cantinho do mundo. (As cinzas ainda ameaçaram mas acabaram por não se meter comigo).

Chegado cá e a pensar que até ao final da semana ia correr tudo de forma normal e sem muita pressão, abri o meu e-mail e....pumba... deadlines e mais deadlines... é sempre bom que isto aconteça quando se precisa de tudo, menos de trabalhar pesado.

Somado a isto há a já tradicional constipação pós-enterro, a mordidela do bicho do sono, e um relógio que tarda em acertar...

Ojectivos: Mourear até ao fim de semana e depois desbundar.

Meu dito, meu feito. Cumpri o que tinha a cumprir e avancei para mais duas noites para partir tudo. Karlovy Lazne e Nebe bem nos sentiram até à hora de fechar a portinha.

Agora há que arrumar o quarto, pôr as coisas em ordem e preparar mais uma semana atribulada :D

ndr.: passaram por cá uns negros ciganos no sábado mas não levantaram muitas ondas.


Quero também deixar a minha homenagem a esse peixe que nos acompanhou em bravas demandas e que por estes dias viajou para um mundo melhor. Que sejas muito feliz no além meu caro profeta Peixoto e que tenhas o teu tão merecido eterno descanso.


18 de maio de 2010

The comeback to Prague...

At least if the volcano's ashes let me return...

My luggage is ready and I have everything I need. In these days my body doesn't do what I want but I can't blame it. In fact, after these 12 days of madness, it's only natural that I have to pay for my party crimes.

This period starts with the birth of the Devil aka Demon aka lots of other devil synonyms but it went for more 12 incredible days: a judgement night, a deathwatch, lots of funeral nights, a parade and the traditional Santoinho. Result:  not only in body and mind destruction, but also in fun with old friends, making new friends, new names and personalites, and above all... result in my last Enterro da Gata as a student.

The shepherd taking care of his sheeps

The prophet Lion unleashed @ Santoinho
 
With some old friends (and a fish)...

...and some new friends...

Tomorrow I'll be in Prague and I will enjoy 2 to 3 more months of Erasmus :D

6 de maio de 2010

Portugalsko


Além de ser verídico, chega mesmo a ser verdade. Exactamente 3 meses depois de ter abraçado uma nova nacionalidade, eis que finalmente regresso a Portugal. O plano de viagem intitula-se Period Abroad of Erasmus - Kill the Cat e, entre outras coisas, vou matar a gata.

De 6 a 18 de Maio é para destruir o Enterro com toda a energia. Este ano ainda mais....


4 de maio de 2010

Fazer as malas... parte II...

Um vídeozinho para explicar o meu estado mental ao ter que fazer as malas na minha selva completamente amazónica (ou quarto):



3 de maio de 2010

Fazer as malas...


Parece uma bocado estranho pensar já em fazer as malas mas acreditem que, no estado em que o meu quarto está nesta altura, convém não esperar pela véspera para juntar o que precisa de regressar ao país de origem.

Ponto de situação:
Os bragos de Praga embarcam dia 6 pelas também 6 horas da manhã. Tudo isto muito simples não fossem eles despedirem-se da cidade como deve ser: mesa reservada na Pivovar u Bulovky, pessoal de erasmus, cervejinha caseira para a nossa despedida - afinal isto de ir a Portugal é para nós agora como um pequeno período de Erasmus só com as coisas boas - e para preparar uma noite mal dormida.

Está complicado decidir que cervejas levar para casa (não Chaves, não é para a casa que tu estás a pensar). 

Há roupa que tem que ir embora pelo bem do meu quarto. Isto de entrar na selva para dormir não tem muita piada, mesmo para um leão.

Ah e tal, mas além disto tudo há o problema do trabalho... (eu trabalho meus caros)  ...que é bastante nesta semana e que só me vai dispensar no fim do dia de quarta feira e quase na hora de me encaminhar para a microcervejaria.

despeço-me com a agenda cultural do mês passado (se alguém a quiser consultar em Portugal terá que se dirigir a um posto de turismo - eu - e pedir com muito carinho):



1 de maio de 2010

Nostalgia...

É sempre nostálgico ver isto...: