6 de abril de 2010

Budapeste



O tão desejado post acaba de chegar (tal como eu acabo de chegar de Berlim...)

Dia 0 - Sexta Feira
Depois de 7 horas enfiados num bus para fazer o trajecto Praga - Budapeste (se quiserem saber a distância vão ao google) lá chegamos ao destino onde os nossos guias ansiosamente esperavam por nós nos fizeram esperar por eles (o garganta disse "ah 10 minutos e estamos aí", ao que eu traduzi "nunca antes de meia hora..." - quem não te conhecer que te compre). 

Entre bilhetes de autocarro, urina apertada e forints no bolso, lá chegamos ao hostel onde a comitiva já nos esperava com palinka água fresca para nos fortalecer do caminho percorrido.


Após este momento, os nossos guias particulares assumiram o controlo e levaram-nos até a um spot do qual não me lembro do nome mas que até é porreiro.


Dia 1 - Sábado

O belo do passeio pela cidade... querem saber mais? Vão lá... :D 
O monte Gellert é que nunca mais vai ser o mesmo depois de me ter encontrado lá.


Ainda no dia 1 ocorre o jantar "combídeo" na sucursal do peido de bongapeste. Pizza, horsebetting, vodka-sumo de qualquer coisa, pessoas sóbrias, slaps lion day, (ndr.: Artur, é aqui que a tua memória de apaga), renovação do bouquet aromático da casa e saída para um dirty dancing @ Morrissons 2 (inventei agorinha mesmo). 


Fechamos o tasco e fomos dormir porque as 9h era para acordar.

Dia 2 - Domingo

Não me lembro muito bem mas pelo que contam foi espequetaculare...


Dado o nível de destruição causado (e já reportado em post anterior) fomos escoltados até ao autocarro de forma a evitar mais problemas. Ficam os agradecimentos à polícia de intervenção húngara pela disponibilidade.


Notas finais:

Gostei bastante mas estava a espera de mais. É claramente uma cidade com muitos encantos mas o mau estado de conservação dos edifícios e o ambiente das ruas deixa um pouco a desejar em certos pontos da cidade.
Talvez na próxima oportunidade possa melhorar a minha opinião sobre a cidade. (sim garganta... eu vou voltar)

Ficam os agradecimentos aos guias (ou melhor: o guia foi o Indias, o garganta é apenas o sidekick sem capacidade de orientação XD) que se portaram condignamente e tudo fizeram para melhorar a nossa visita e ainda levaram com prendas indesejadas.

Créditos fotográficos para o pessoal do costume já que a minha machine morreu.


3 comentários: