26 de abril de 2010

Eastern Bohemia (not me...)

Era uma vez...

(não não, nada de gato maltês)
num tempo não muito distante, uma cambada de gente sem nada para fazer foi para Náchod (Lê-se Nárrod), uma pequena cidade na fronteira checa com a Polónia. Isto tudo para conhecer uma parte da Boémia do Leste ;).

A tal cambada...

1º dia

A cidade é pequena demais para demorar a conhecer e pode-se quase resumir a um castelo e à igreja que aparece na foto. De qualquer forma lá fomos nós dar uma voltinha e conhecer a cidade.

O dia fica interessante quando chega a hora de jantar e o pessoal se junta à volta da mesa. Entre músicas de várias nacionalidades, cervejinhas lá se aqueceu a noite... o suficiente para estarmos no ponto karaoke (sim, aquele ponto em que já ninguém quer saber, e o que se quer é  uma qualquer música, um projector com letras possivelmente aleatórias e desafinanços...) A melhor parte do dia.

É também no primeiro dia que ocorre a primeira transfiguração... Eis que surge o António "Antonito" Miguel...

2º dia
Brunch... Ah que belo brunch... que bem que me soube...

Seguimos posteriormente para o parque nacional lá do sitio e fomos conhecer o labirinto rochoso. Muito pitoresco sim senhor mas muito cansativo. Lá nos arrastamos até ao fim da linha até porque o passo seguinte interessava muito mais: a visita à Primátor - a cervejaria da cidade (com direito a 1 hora de consumo ilimitado). Esta marca é conhecida por produzir muitas cervejas especiais, e não é todos os dias que se vê uma cerveja com 24ºP... (tradução = 10,5º alcool). Entre Lejak, Pale Ale, Stout, Weissbeer, Half Dark 13º, 21º e 24º lá se fez o fim de tarde...

um desgraçado perdido nos rochedos

Depois de um reconfortante jantar seguimos para o club onde tínhamos a festa do dia. Tenho a recordar que fazemos a festa em qualquer sítio e que lá havia um verdadeiro all in one: dj, mc, lj, máquina de fumo e laser show man. A recordar também que é sempre bom transportar alguém quando se anda literalmente no meio do monte e sem luz...

É também neste dia que ocorre a 2ª transfiguração: eis que surge o Martín... Antonito Martín...

3º dia
Depois de ter odiado ter-me levantado da cama e de quase não ter tido tempo para o brunch, lá fomos nós visitar um bunker das fortificações checas da WWII (que nunca chegaram a ser utilizadas porque a Checoslováquia foi dada de presente ao Hitler pelos franceses e ingleses... nice). Resumo - 40 metros debaixo de terra e sem elevador (o que dá para aí 1000000 de escadas) para saber que a Skoda também construía canhões.

Depois de um almoço reconfortante - cerca de três batatas fritas - lá fomos nós apanhar o comboio para Praga...

Última transfiguração da viagem: eis que surge o Aslan... sim é turco e sim é para leão... mas quem atribuiu não fazia a mínima ideia :)

Fim de resuminho - o resto guardo para mim ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário