12 de fevereiro de 2011

EPIC FAIL

Não há outra expressão para tal coisa... um EPIC FAIL é totalmente adequado.

Eu não moro no centro da cidade. É um facto. Mas também não moro no campo... Num dia normal, demoro mais tempo a chegar à estação de metro do que, depois de entrar nele, a chegar ao centro da cidade. Numa noite normal, Faço a viagem do centro até casa nuns arredondados 20 minutos. Óptimo.

Ontem não foi uma noite normal, foi uma noite EPIC FAIL. Eram 04:15 quando saímos do NEBE para rumar a casa. Consultando o dpp.cz é facil saber o tempo que eu precisaria para chegar a casa... 17 minutos.


Repito: 17 minutos. 

Acontece que não foi esse o tempo que demorei a chegar a casa. A realidade é que precisei de 2h30min para me por na cama a dormir. 

1º Episódio - O tram nocturno
Tentei apanhar o tram nocturno, mas quando cheguei à paragem já ele tinha passado. É óptimo, principalmente depois de se ter andado um bom pedaço.

2º Episódio - O metro
Falhado o tram nocturno, decidi então ir para o metro: linha A e depois linha C. Ao trocar de linha, já estava eu sentado no banquinho a aquecer a cama com a mente quando desligam as luzes do metro, ligam uma espécie de sirene e o speaker começa a dizer cenas aleatórias em checo. Percebi 0 mas como toda a gente saiu, eu também saí. 

3ºEpisódio - O tram de serviço normal - volume 1
Ora sem metro preciso de um tram, e arranjar um que me leve a casa não é fácil pois não tenho habito de o usar para este trajecto. Mas lá arranjei um que parava na estação de metro antes da que eu pretendia, depois trocava de tram e era fácil pa chegar a casa. Ou eras... Porque adormeci e não saí quando devia.

4ºEpisódio - O tram de serviço normal - volume 2
Há que sair rapidamente do tram e voltar para trás no primeiro transporte que aparecer. Depois de 10 minutos de gelo absoluto lá consegui chegar a Kobylisy, onde pude iniciar a minha ultima viagem.

5ºEpisódio - O metro
Arrisquei ir de metro outra vez e, desta vez tive sorte: já funcionava. Curta a viagem mas longa a espera... só faltava uma estação e esta lá acabou por chegar. Nunca fiquei tão contente por ouvir "pristi stanice Ladvi".

Duas horas e 30 minutos depois, este EPIC FAIL acabou. 

Tu, que me lançaste mau olhado, vais arder no fogo do inferno...

Do vosso correspondente em Praga,
Na Shledanou

Nenhum comentário:

Postar um comentário