19 de fevereiro de 2011

Querido Tram

the tram system of prague


Querido tram,

Desde que voltei a Praga tenho sido um bom menino. Tenho-me comportado e tenho já um bom repertório de boas acções. Esforço-me no trabalho para ter bons resultados e até vou fazer uns extras para que as coisas corram melhor. Tenho cumprido com as minhas obrigações. Tenho jantado em casa e faço umas refeições, dentro dos possíveis, razoavelmente saudáveis. Tenho sido bastante prestável e cuidadoso.

Com isto, querido tram, queria lembrar-te que as minhas boas acções estão a pesar mais do que as más. Por isso penso que posso pedir-te algo para mim. Pode parecer um pouco egoista ou até um negócio, mas quando pensares nisto vais ver quer é uma coisinha muito pequena e quase insignificante para ti, mas de muito valor sentimental para mim.

Eu tenho usado o tram nocturno com bastante frequência mas as coisas não têm corrido muito bem. Queria então pedir-te que não me adormecesses durante as viagens. Torna-se cansativo e chato ser acordado pelo motorista e descobrir que estou sabe-se lá onde, e que me vai ser difícil voltar a casa. Uma vez é uma aventura, mas mais do que isso é medianamente aborrecido.

Compreendo que estejas muito ocupado a resolver problemas como a fome no mundo e a iliteracia dos países pobres, mas se tiveres 5 minutinhos para me dares esta prenda eu ficarei eternamente agradecido.
Com muito amor,
Miguel

2 comentários:

  1. Querido Miguel,

    Não sei o que te faça... és um farrapo humano... e já agora... tenta não gregar dentro de mim...

    Agradecendo desde já,
    Tram

    ResponderExcluir
  2. PS:. e por favor, que seja a ultima vez k fazes um cocozinho dentro de mim...é que da próxima vez que te vir passo-te a ferro!

    ResponderExcluir